A IAEE

Página Inicial » A IAEE


 

A “International Association for Energy Economics” (IAEE, ou Associação Internacional para a Economia da Energia) foi estabelecida em 1977 em resposta à crise energética da década de 1970. O IAEE é uma organização global sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos e com associados em mais de 70 países que objetivam constituir um fórum interdisciplinar para a troca de idéias, experiências e questões entre profissionais interessados na economia da energia. A associação procura ativamente por pessoas interessadas na economia da energia, por formadores de opinião e por aqueles que se preparam para eventos que afetam o setor de energia.


O principal objetivo da IAEE é fomentar a associação mútua de pessoas interessadas na economia da energia para criar um fórum profissional, uma discussão multinacional e para prover um meio de comunicação e de trocas profissionais para essas pessoas. Para alcançar essa meta, a associação publica dois periódicos. O “The Energy Journal” é uma publicação acadêmica trimestral disponível a todos os associados e também para compra por não-associados através do website www.iaee.org. Já o boletim “IAEE Newsletter” traz as mais recentes informações sobre a associação e contém artigos atraentes para um público geral que tem interesse no campo da energia.


A IAEE também realiza uma Conferência Internacional de Energia anualmente. Conferências passadas foram realizadas em cidades como Roma, Quebec, Nova Déli, Budapeste, Washington D.C. e Copenhague. Essas conferências atraem delegados e palestrantes de todo o mundo, além de representantes de alguns dos mais influentes círculos governamentais, corporativos e acadêmicos.


A associação à IAEE é aberta a qualquer pessoa que tenha interesse no campo da economia da energia. Visite o website da associação para mais informações. Associando-se a AB3E você estará automaticamente tornando-se membro da IAEE.

 

 

Entre em contato >